CTB realiza encontro com advogados classistas

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) promoverá nos dias 19 e 20 de agosto, em Brasília, o I Encontro de Advogados Classistas da CTB.

O objetivo do encontro é o de reunir advogados e assessores juristas dos sindicatos filiados a CTB visando ao debate sobre advocacia e os projetos que tramitam no Congresso Nacional. Desta forma a CTB busca formar grupos de aplicadores do direito da área trabalhista para trocar idéia e compartilhar experiências sobre a influência da política neoliberal no mundo do direito do trabalho, pois a Central entende que atualmente o trabalhador e a trabalhadora tem sofrido grandes mudanças principalmente pela globalização.

Esta é uma iniciativa que discutirá como, juridicamente, será a luta sindical classista por promoção e defesa, por consolidação, crescimento, desenvolvimento, direito a organização no local de trabalho, como avançar direitos sociais e trabalhistas, como forma de assegurar um real desenvolvimento nacional, com crescimento econômico e que assegure condições mais favoráveis de negociação.

Desta maneira, é de extrema importância que advogados e militantes de todos os estados e regiões do Brasil possam comparecer a este ato em defesa da ampliação, do fortalecimento e da consolidação da luta classista da CTB.

No final do encontro será escolhido o conselho jurídico da CTB Nacional, e a possibilidade de abertura de um escritório Jurídico em Brasília para dar assessoria a direção Nacional nas ações do STF, TST, e para acompanhar as ações dos sindicatos filiados de todo Brasil.

1.    AS PASSAGENS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS PARTICIPANTES.
2.    As Primeiras 50 inscrições terão Hospedagens garantidas pela CTB Nacional.
3.    Os demais deverão se responsabilizar pela Hospedagem.
4.    Alimentação será garantida a todos e todas.
INSCRIÇÕES: deverão ser feitas até o dia 12/08/2010 através dos e-mails: [email protected] / [email protected]

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.