Foi dada a largada para eleição no Sindicato dos Metroviários de SP

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo deu início ao processo eleitoral que escolherá a diretoria que comandará a entidade no próximo período (2011/2013).

Após a realização de uma assembleia no último dia 30 de junho, que aprovou o calendário e a comissão eleitoral, os metroviários participarão no próximo sábado (24) de uma grande plenária, a partir das 10h, na sede da entidade, com o objetivo efetivar a escolha da chapa que disputará o pleito. A chapa, que está sendo formada através de um amplo debate nas bases, será composta por sindicalistas da CTB, da CUT e independentes.

Democracia

O processo eleitoral do sindicato acontece de 13 a 17 de setembro, quando as urnas percorrerão todas as áreas e escalas. A apuração será dia 18, a partir das 9h, na sede da entidade.

Wagner Gomes, atual presidente do sindicato e da CTB Nacional (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), concorrerá à reeleição. “Com em todos os processos eleitorais realizados pelo sindicato, prevalecerá  a democracia e  a transparência. Os metroviários vão expor as suas opiniões e, por meio do voto, tomar as suas decisões”, declarou Gomes.

wagner_sindicato

Wagner Gomes, em pé, entre os diretores Salaciel e Pedro Augustinelli

Lutas e conquistas

Filiado à CTB, o Sindicato dos Metroviários, que conta com mais de 9.000 trabalhadores filiados,  é considerado um dos sindicatos mais importantes e estratégicos de São Paulo .

Fundado em setembro de 1981, a entidade construiu ao longo dos anos uma história de lutas e conquistas. Esta é a décima terceira eleição da história de 29 anos do Sindicato.

Atualmente os metroviários travam uma luta ferrenha contra o processo de privatização do sistema promovido através das  PPP’s (Parcerias Público Privadas),  a terceirização e a tentativa de retirada de direitos da categoria, promovida pelo governo tucano.

Portal CTB