Rodoviários de Alagoas discutem reajuste da categoria

Os rodoviários começam, nesta terça-feira (10), uma série de assembleias para aprovar ou não o reajuste da categoria, proposto na última sexta-feira (06) durante uma reunião do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro/AL), a direção das empresas de transporte coletivo e o Ministério Público.

O consenso foi de um aumento de 11%, sendo 7% de reajuste na Carteira de Trabalho e outros 4% de abono salarial, falta agora a aprovação da categoria.

Segundo o presidente do Sinttro, Écio Ângelo, ainda ficou acertado um reajuste dee 15% no ticket de alimentação, que passa de R$ 200 para R$ 230. “Se a categoria aprovar o reajuste, os motoristas passam a receber R$ 1.117 e os cobradores R$ 661″, explica.

A primeira assembleia está marcada para às 4h desta terça-feira (10), na frente da garagem da Veleiro, no Trapiche da Barra. Na quarta-feira (11), será a vez da reunião, também às 4h, na garagem da Real Alagoas, no Farol. Quinta-feira (12), os diretores do Sinttro apresentam a proposta para os rodoviários da Piedade, na garagem da viação, no Tabuleiro, às 4h. A última assembleia será na sexta-feira (13), às 4h, na sede da São Francisco, em Bebedouro.