Trabalhadores rejeitam propostas da Delfi Cacau Brasil e Cargill Cacau

Em assembleia realizada nesta terça-feira (10),  em frente aos portões da empresa , os trabalhadores da Cargill Agrícola, rejeitaram por maioria a proposta da empresa para fechamento do acordo coletivo referente a campanha salarial 2010. No ultimo dia 06 de julho de 2010 em negociação com o Sindicacau, a empresa apresentou a seguinte proposta: reajuste salarial de 6,3%; piso salarial de R$ 580,00; ticket alimentação de R$ 404,00.

A proposta essa que foi rejeitada, pois esta muito abaixo da expectativa dos trabalhadores. O Sindicacau  encaminhou oficio solicitando o retorno da empresa a mesa de negociação para buscar de forma negociada uma proposta que venha atender as expectativas dos trabalhadores.

Já os trabalhadores da Delfi Cacau Brasil, de Itabuna,  rejeitaram por maioria absoluta em uma assembleia realizada no último dia 06, a proposta dque consistia em reajuste salarial de 6,3%; piso salarial de R$ 700,00; ticket alimentação de R$ 411,00 e PLR – R$ 2350,00. A empresa, reconhecendo a votação, agendou uma nova rodada de negociação para o dia 1 de agosto.

No próximo dia 12, o Sindicacau tse reúne com represnetantes da Joanes, localizada na rodovia em Ilhéus. Os trabalhadores esperam que a empresa venha com uma proposta consistente para o encerramento das negociações.