Encontro de bancários contou com a massiva participação dos baneseanos

Mesmo com a diretoria do Banco do Estado de Sergipe oferecendo cinema e pipoca de graça aos baneseanos, no mesmo dia e horário do Encontro Estadual dos Funcionários do Banese, realizado neste sábado 14 no Sindicato dos Bancários, houve uma participação significativa dos baneseanos no evento que discutiu a Campanha Salarial 2010 e as melhorias das condições de trabalho e salariais no banco.

“A diretoria do Banese continua cometendo equívocos. Mas isso não nos abate. Pelo contrário. Nos motiva a nos organizar ainda mais. Dentro da nossa agenda nós vamos cobrar esse direito para os baneseanos: que eles tenham mais tempo livre para o lazer”, afirma José Souza, presidente do Sindicato dos Bancários.

Participaram do Encontro representantes de 21 agências do Banese: Luiz Garcia, Santos Dumont, Augusto Franco, Augusto Leite, Bugio, Ponto Novo, José Figueiredo, Barão de Maruim, DIA, Siqueira Campos, Atalaia, Jardins, Riomar, CAB, Deso, e dos municípios de Estância, Barra dos Coqueiros, Malhador, Laranjeiras, Rosário do Catete e Itabaiana.

“Poderia ter mais gente participando deste encontro, que é muito importante na luta em prol da nossa Campanha Salarial, mas o auditório do Sindicato está lotado em qualidade. Isso é o que importa. O Estado de Sergipe está vivendo um momento de privatização com terceirizações no Banese, na Saúde, na Segurança Pública. O governador está privatizando o Banese em dose homeopática, e nós precisamos nos aquecer nessa luta”, disse um baneseano.

“Está havendo um desrespeito no Banese. O baneseano está desmotivado.  A Diretoria toma decisões ao arrepio da nossa vontade. O Banese Card está tomando conta do Banese e o baneseano quer o banco cada vez mais público. Déda disse que não vai privatizar o banco, mas está terceirizando todos os serviços. O que é isso?”, questiona outra baneseana.

Para Ivânia Pereira, só com organização é que os bancários poderão alterar a correlação de forças com os banqueiros. “Eu considero este evento vitorioso. O Encontro Estadual é um resgate da tradição de luta dos baneseanos. Nós, trabalhadores, teremos que ter sabedoria para lutar e conquistar nossos direitos numa campanha salarial vitoriosa. Sem organização não se alcançam os objetivos”, disse Ivânia, baneseana e secretária de Comunicação do Sindicato.

Fonte: SEEB