FIT Metal realiza seminário e discute projeto de desenvolvimento para o Brasil

 

No dia 31 de julho, a Federação Interestadual dos Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil (FIT Metal) realizou, em São Paulo, o Seminário “Projeto Nacional de Desenvolvimento: Futuro para quem trabalha”.  O evento teve o objetivo de traçar os rumos estratégicos para a construção de políticas que contribuam para o desenvolvimento do país, com independência, soberania e melhor distribuição de renda.

O seminário, que foi presidido por Marcelino Rocha, presidente da FIT Metal e do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e Região (MG), contou com a presença do Jornalista Gilberto Maringoni, representando o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea); João Batista Lemos, representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Ubiraci Dantas, representando a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), que compuseram a mesa de debates.

Em seu discurso, João batista ressaltou que somente quando o Estado se coloca como promotor do crescimento econômico, gerando empregos, valorizando o trabalho e satisfazendo os interesses da maioria da população é que se tem um projeto REAL de desenvolvimento. “As reformas estruturais são fundamentais para esse projeto que sem a reforma da educação, política, agrária, urbana, tributária e do sistema financeiro não é possível avançar”, diz.

Em sua participação no evento, Maringoni, que também é professor da Fundação Cásper Libero, destacou o crescimento dos investimentos públicos via BNDES para o aumento do PIB e, consequentemente, contribuir para o positivo saldo na geração de empregos que o país vive.

Por Fábio Rogério Ramalho – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.