Motoristas e empresários de Fortaleza não entram em acordo

 

Continuam o impasse referente ao reajuste salarial dos motoristas de Fortaleza. Os representantantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários(Sintro-CE) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindiônibus-CE), não conseguiram entrar em acordo.

A falta de acordo segue mesmo após a audiência de conciliação realizada nesta terça-feira (17) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Apesar das tentativas de acordo, os impasses devem continuar. Nesta segunda-feira (16), o diretor do Sindiônibus, David Oliveira, já descartou a possibilidade de dar 10% de reajuste para os motoristas. Segundo ele, os empresários não têm como arcar com esse percentual.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário, Domingos Neto, acredita que o reajuste de 10%, proposto pelo Minsitério Público do Trabalho (MPT), deve ser aceito pela categoria.

MPT propõe reajuste de 10%

Ambos têm até a próxima segunda-feira (23) para apresentar à Justiça do Trabalho contestações ao dissídio proposto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), com sugestão de reajuste de 10%.

Em seguida, os autos do processo serão encaminhados para manifestação do MPT. Ao retornar ao TRT, será emitido para apreciação e julgamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.