TV Cultura decide manter “Manos e Minas” após manifestações populares

 

Após manifestações populares e protestos de artistas ligados ao movimento hip-hop e a divulgação de um manifesto em vídeo do rapper Mano Brown, do Racionais MC´s, a TV Cultura anunciou que manterá o programa “Manos e Minas” em sua grade.

De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, o programa será mantido, mas será veiculado com nova roupagem. “O ‘Manos e Minas’ voltará à grade depois de passar por um processo de repaginação, aumentando o interesse em função de novas atrações”, afirmou a TV Cultura em nota à imprensa.

Quando assumiu a Presidência da Fundação Padre Anchieta, no mês de junho, João Sayad afirmou que a programação seria completamente revisada.

Na apresentação de seu plano de gestão, no começo do mês de agosto, Sayad reafirmou que o “Manos e Minas” seria retirado do ar, mesmo sob os protestos de Danilo de Miranda, diretor do Sesc e membro do Conselho Curador da TV.

O anúncio da manutenção do “Manos e Minas” ocorre antes do protesto marcado para a começo da noite desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa de São Paulo, contra a extinção do programa.

O programa

Manos e Minas é um programa que retrata o universo do jovem da periferia, resgatando as histórias da cultura brasileira e internacional.

Comandada pelo rapper Max B.O., a atração apostava nos segmentos de música, esporte, danças, comportamento, artes plásticas e cinema.

Fonte: Portal Imprensa e informações de agências

{youtube width=”400″ height=”200″}rU2x723sdp8{/youtube}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.