Centrais Sindicais entregam Plataforma da Classe Trabalhadora para Mercadante

Na manhã desta quinta-feira (2), a CTB juntamente com a Nova Central, CGTB, CUT e PMDB Sindical, fizeram um grande ato no salão social do tradicional clube Juventus, na Mooca, zona leste de São Paulo. O objetivo do encontro foi o de entregar para o candidato ao governo paulista, Aloizio Mercadante a plataforma da classe trabalhadora.

O documento com as reivindicações da classe trabalhadora contém pautas como: redução da jornada de trabalho sem redução de salário, ampliação do salário regional, melhoria, imediata, da educação, entre outras.

O evento contou com a presença de Clara Ant, representando a Candidata Dilma Rousseff, Netinho de Paula e Marta Suplicy, ambos concorrendo ao senado, Wagner Gomes, presidente nacional da CTB (licenciado), dentre outras lideranças sindicais e, Cerca de, 3 mil trabalhadores e trabalhadoras que lotaram as dependências do clube.

743_4

Em seu discurso, Mercadante se comprometeu a governar para a classe trabalhadora que, ao longo desses últimos oito anos, conquistou um avanço histórico no que se refere a realização de políticas públicas sociais. “Apesar de ainda ter muito que avançar, o Brasil conquistou muito com o governo Lula, mas São Paulo não, principalmente no que se refere à educação. É fundamental para o crescimento da nação que o governador paulista esteja junto com a Dilma para dar continuidade aos atuais projetos”.

Wagner Gomes (foto) ressaltou que a CTB está ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras e que precisa, juntamente com as outras centrais sindicais, lutar para cada vez mais seja ampliada a participação popular na construção de políticas públicas sociais que visem o crescimento econômico com valorização do trabalho e desenvolvimento soberano.

 

731_0

 

 

Fábio Ramalho – Portal CTB


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.