Dirigente da CTB e SINTRAE-MT participa de reunião internacional sobre sindicalismo

Nara Teixeira (foto), dirigente da CTB e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso (SINTRAE-MT), será uma das participantes da IV Reunião da Rede de Trabalhadoras da Educação do Cone Sul, que acontece nos dias 8 e 9 de setembro em Buenos Aires, na Argentina. Além de presidente da CTB-MT, Nara Teixeira é também secretária de Gênero e Etnia da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee).

O evento reunirá entidades do movimento sindical ligado à educação para discutir dar continuidade à estratégia da Rede de Trabalhadoras da Educação da América Latina.

O objetivo é destacar a importância global das questões de gênero nas discussões das temáticas sindicais, buscando afinar os mecanismos de coordenação e comunicação da rede. Uma das mesas de debate terá como tema a integração da perspectiva de gênero, política e poder na agenda sindical.

Formada em sua grande maioria por mulheres em todo o País, a categoria dos trabalhadores da educação em Mato Grosso conta com cerca de 10 mil pessoas, entre professores e auxiliares administrativos.