Metroviários suspendem temporariamente paralisação em Pernambuco

Em assembleia realizada na noite da última quinta-feira (02), os metroviários de Recife decidiram suspender a paralisação iniciada temporariamente. A greve foi iniciada no dia 23 de agosto, para forçar a abertura das negociações da CBTU com a categoria .

De acordo com Diogo Morais, diretor do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), a decisão se deu após a confirmação da realização de uma audiência no dia 14 de setembro, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília – DF. “Concordamos que não fazia sentido manter a paralisação nos próximos 10 dias se haverá a possibilidade de uma negociação com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos). Dependendo do que for resolvido na assembleia é que nos posicionaremos a respeito do futuro da greve”, disse o diretor.

Lenival José de Oliveira, presidente do  Sindmetro, afirma que apesar da categoria voltar ao trabalho, permanece o estado de greve julgamento do dissídio coletivo dos trabalhadores  no TRT.

Os metroviários reivindicam a volta de benefícios que eles alegam terem sido cortados, como tíquete alimentação, plano de saúde e auxílio-creche.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.