Prefeitura reduz salários dos servidores municipais de Itabuna

O Sindiserv participou na quinta-feira (01), de uma reunião com a presença do secretário de administração, Gilson Nascimento, a  Procuradora do Município, Juliana Burgos, Antonio Costa (presidente da FASI), Geraldo Pedrassoli (Fundação Marimbeta), Ciro de Matos (FICC), secretário do Planejamento Mauricio Athayde juntamente com diretores do Sindiacs e do Sindserv para tratar das pendências da campanha salarial.

Entretanto, durante a reunião os dirigentes sindicais foram surpreendidos com o anúncio por parte dos representantes da Prefeitura de medidas de contenção de despesas que na verdade mexe com o bolso dos   servidores municipais. As medidas já começam a vigorar a partir deste mês.

de acordo com os sindicalistas, dentre outras questões, a administração municipal está reduzindo os salários dos servidores quando não paga as horas excedentes, os valores dos plantonistas e dos FG’s (Funções Gratificadas).

“Mas uma vez os servidores municipais de Itabuna, serão penalizados pela ingerência administrativa municipal que vem acontecendo nos últimos anos. O prefeito Azevedo (DEM) se utiliza de desculpa esfarrapada alegando que o município está perdendo receita, extrapolando o índice exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, mas na verdade, a prefeitura vem sofrendo sucessivos seqüestros financeiros, por não esta depositando os encargos do FGTS e o repasse do INSS”, denuncia Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv.

Fonte: SINDSERV