Sindicacau BA fecha acordo Salarial com a Barry Callebaut

Os trabalhadores do estado da Bahia da Industria de Cacau comemoram após 3 meses de negociações com várias moblizações com os trabalhadores na porta de fábrica o fechamento do acordo salarial da categoria. A Barry Callebaut  finalmente apresentou uma proposta que atende as expectativa dos trabalhadores com um reajuste salarial de 7% (sete por cento), piso salarial de 622,00(seiscentos e vinte e dois reais), ticket alimentação de 410,00(quatrocentos e dez reais).

Com relação a Cargill, após audiencia de conciliação realizada no ultimo dia 01 de setembro de 2010 no MPT(Ministério Publico do Trabalho) em Itabuna com a intermediação da procuradora do Trabalho Dra Larissa Santana Leal Lima, a empresa confirmou nesta sexta-feira (2) o retorno se à mesa de negociação no dia 10 de setembro de 2010.

Com relação a ADM Joanes, o Sindicacau encaminhou oficio ao MPT em Itabuna para intermediação já que a empresa se recusa a retornar a m esa de negociação após os trabalhadores rejeitarem a ultima proposta,os trabalhadores tem como data base 1º de junho .

Fonte: Sindicacau