Ato em Conquista marca Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego

O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região promoveu na manhã desta quarta-feira (8) um ato público no centro da cidade, em frente às agências do Banco do Brasil e  Caixa, para demarcar o Dia Nacional de Luta em Defesa do Emprego. A manifestação ocorre em todo o país e antecede mais uma rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Durante o ato foi distribuído um panfleto informativo à população e aos bancários com o relato das últimas negociações e a avaliação sobre os rumos do movimento.

O presidente do Sindicato, Delson Coêlho, explicou aos clientes a desrespeito e a inflexibilidade dos banqueiros nas últimas discussões e esclareceu sobre a possibilidade de greve. “Caso não sejamos tratados com dignidade nas próximas negociações, as assembléias avaliarão um indicativo de greve para a segunda quinzena de setembro. Exigimos  nossos direitos e nada de concreto está sendo garantido”, explicou o presidente.

Negociação debate emprego

A rodada de debates entre Fenaban e Comando Nacional tem início às 15h de hoje, com continuação prevista para amanhã (9), a partir das 10h. Entre as principais reivindicações estão a ampliação das contratações, o combate às terceirizações e a aprovação da Convenção 158 da OIT (contra demissões imotivadas).