Metroviários de SP dão início ao processo eleitoral do sindicato

Teve início nesta segunda-feira (13), o processo eleitoral do Sindicato dos Metroviários de São Paulo que escolherá a diretoria que estará à frente da entidade pelos próximos 3 anos. Concorrem ao pleito duas chapas, uma ligada à situação, apoiada pela CTB, CUT e independentes e a outra de oposição, ligada ao PSOL/PSTU.

Até o dia 17 (sexta-feira), quando se encerram as votações, as urnas percorrerão todas as áreas e escalas para colher os votos da categoria. A apuração está prevista para acontecer no sabádo (18), a partir das 9h na sede da entidade.

Presidente licenciado da CTB Nacional, Wagner Gomes, que concorre à reeleição, ressalta que o processo é uma forma democrática da categoria se manifestar e se dará de forma transparente. “Como em todos os processos eleitorais realizados pelo sindicato, prevalecerá a democracia e a transparência. Os metroviários vão expor as suas opiniões e, por meio do voto, tomar as suas decisões”, declarou Gomes.

Filiado à CTB, o Sindicato dos Metroviários atualmente tem mais de 9.000 trabalhadores filiados e é considerado um dos sindicatos mais importantes e estratégicos de São Paulo.

Portal CTB