Protestos marcam o Dia Nacional de Luta em Feira de Santana-BA

Com carro de som, os bancários de feira de Santana (BA) fizeram discursos sobre a falta de negociação na mesa, além de denuncias dos maus tratos que os funcionários e clientes estão sofrendo por parte dos banqueiros.

A concentração maior se deu em frente a agência 236 do Bradesco localizada na Rua Conselheiro Franco, principalmente pelas práticas implementadas de explorar os funcionários e o escancaramento de expulsão dos clientes do interior das agências.

O banco quer a taxa que o INSS paga para atender os aposentados mas desrespeita até o estatuto do idoso. Imaginem que o banco obrigou os aposentados a adentrar em transporte clandestino, tipo kombi, para que os mesmos fossem atendidos em correspondente bancário, disk mensagem, bancos farmácias e/ou banco mercadinho para que os mesmos não adentrassem a referida agência, para tentar cumprir a Lei dos 15 Minutos e também pela falta de funcionários que atenda a demanda.

O Sindicato comunicou o fato a Gerência Regional do INSS que disse que irá denunciar a Ouvidoria do Banco e o Ministério Público uma vez que o banco recebe para atender o conveniado no interior do banco e não tem o direito de transportá-los para outras localidades, e o mais agravante, soltá-los em qualquer ponto deixando-os mais atordoados ainda. Confira as fotos e o vídeo postado em nosso site: www.bancariosfeira.com.br.

Fonte: Sindicatyo dos Bancários de Feira de Santana