Qualidade do metrô e dos trens de SP é criticada em debate de candidatos a governador

A qualidade do metrô e dos trens de São Paulo foi criticada pelos candidatos da oposição ao governo em debate da Rede TV! E Folha de S. Paulo na noite desta quarta-feira. O petista Aloizio Mercadante disse que se investe pouco nos trens da CPTM. “O Alckmin disse que vai ter trens com ar refrigerado. Isso é muito bonito na TV. Há 16 anos que eles dizem que vão dar qualidade de metro à CPTM. Onde está essa qualidade? Em uma linha. No metrô, Alckmin fez 650 metros por ano. É uma voltinha no quarteirão”, afirmou Mercadante, ao responder a pergunta do candidato do PP, Celso Russomano.

Russomano criticou o governo atual de não fiscalizar os problemas de transporte no estado. “O que a gente não pode aceitar é que estado fique de braços cruzados, quando as pessoas ficam penduradas nos ônibus. Estado pode fiscalizar os serviços públicos. Mas isso não é feito. O Procon não multa”, disse Russomano.

Pane

Confirmando a veracidade das críticas, na manhã desta quinta-feira (16) uma falha elétrica afetou a circulação dos trens da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo. A pane fez com que a ventilação nas composições fosse desligada, o que causou grande desconforto aos passageiros.

O problema aconteceu entre as 7h30 e as 8h30, no sentido Vila Madalena da Linha 2, entre as estações Paraíso e Brigadeiro. Um dos trens parou após os passageiros acionarem o sistema de emergência por causa do calor. Das 7h55 às 8h10, o trem teve de ser esvaziado na estação Brigadeiro e retirado de circulação.

Passageiros reclamaram da lentidão. “O pessoal empurra antes de o trem parar. Estava muito perigoso”, disse uma mulher, que decidiu ir de ônibus para o trabalho. Por causa da pane, os pontos de ônibus na região ficaram lotados. Apesar do transtorno, o Metrô disse que não houve problemas nas outras linhas.

Com informações das agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.