Servidores municipais entram em greve por tempo indeterminado em Itabuna

Cerca de 5.200 servidores municipais de Itabuna, no sul da Bahia, decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira, 20. A categoria realizou uma manifestação por volta das 7 horas e um apitaço às 11 horas no pátio da prefeitura, em protesto contra o corte de comissões, horas extras, vale-transporte e adicionais.

Diversos setores e órgãos da Prefeitura Municipal de Itabuna estão funcionando  com no máximo de 30% de seu efetivo, em virtude da greve dos servidores municipais, que atinge o Hospital de Base, Canteiro de Obras, ADEI, entre outros.  

Representantes do Sindserv e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB Regional Sul da Bahia) estão reunidos na ADEI e a partir das 9 horas se deslocarão até a Prefeitura  para mobilizar a categoria para a importância e adesão ao movimento paredista.

Os servidores estão em greve em protesto às medidas tomadas pelo executivo municipal de cortar as horas extras, comissões e adicionais, reduzindo em cerca de  60% os salários dos trabalhadores.

Audiência no Ministério Público – Já que o prefeito marcou sucessivas reuniões e cancelou todas, o Sindserv espera que representante da administração municipal compareça na audiência  que acontece amanhã, terça-feira, 21 de setembro, na sede do Ministério Público, tendo como pauta  as medidas arbitrárias e irresponsáveis tomadas pelo executivo municipal, motivo da greve da categoria.

Sindserv – Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.