Frente pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão é lançada no Paraná

No dia 11 de setembro, em Curitiba, durante a plenária da Comissão Paranaense pró-Conferência Nacional de Comunicação (CPC), foi lançada a Frente Paranaense pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão e a Plataforma do Direito à Comunicação, que busca o comprometimento de candidatos que disputam as eleições com a luta em defesa das diretrizes aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

A intenção das entidades é que, após a conquista da 1ª Conferência Nacional de Comunicação e da aprovação de resoluções, a adesão dos candidatos se converta em um mecanismo de consolidação dos meios políticos para efetivação das propostas. Entre as iniciativas explicitadas pela plataforma, estão a defesa da regulamentação dos artigos da Constituição que tratam da comunicação, o fomento à diversidade e à pluralidade na mídia e às mídias livres, independentes, alternativas, populares e comunitárias.

Fonte: FENAJ