Trabalhadores da construção civil de Porto Seguro conquistam reivindicações

Os trabalhadores da empresa MDA Construtora Ltda., que está construindo as Casas do Projeto Minha Casa Minha Vida nas proximidades do Bairro Paraguai em Porto Seguro, Bahia, paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira, 22, e conquistaram diversas reivindicações.

A mobilização vitoriosa foi coordenada por Joel Oliveira e Emizael Santos, respectivamente presidente e diretor do Sindicato, e teve a participação do cipeiro Rafael Santos e do carpinteiro Arnaldo Santos. Em assembléia na porta da construção, foi elaborada uma pauta de reivindicações com propostas e vários benefícios conquistados pelas negociações coletivas, e garantidas na Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindicato e as empresas, com validade para todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria no Extremo Sul da Bahia, e que não vinha sendo respeitada pela MDA Construtora.

A pauta foi entregue ao engenheiro responsável, e após calorosa negociação, todas as reivindicações apresentadas foram atendidas, registradas em ata devidamente assinada pelas partes, que acordaram a regularização dos problemas relacionados nos prazos estipulados e aprovados pelos trabalhadores, que retornaram à suas atividades normais a partir das 13h.

CTB -BA