Bancários da Bahia em estado de greve

Em assembleia nesta quinta-feira (23), no Ginásio de Esporte, os bancários da base do Sindicato da Bahia declararam, por unanimidade, estado de greve a partir desta sexta-feira (24).

Além disso, foi aprovada nova assembléia para as 19h de terça-feira (28/09) da próxima semana, quando todos os sindicatos do país devem fazê-la, com o objetivo de deflagrar indicativo de greve a partir de quarta-feira (29/09).

bancarios_greve_nacional2

A decisão foi tomada em consequência da enrolação dos bancos, tanto públicos quanto privados. Os banqueiros se negaram a discutir as cláusulas da minuta e ofereceram apenas 4,29% de reajuste salarial. Ou seja, o percentual só repõe a inflação, não oferece nada de aumento real, uma das principais bandeiras defendidas pela categoria.

Por isso, os bancários, que reivindicam 5% de aumento real mais a inflação, precisam estar ainda mais unidos.

Fonte: SEBB (fotos: Manoel Porto)