Estudantes discutem transporte público em Teresina

Os estudantes da Universidade Federal do Piauí estiveram na última sexta-feira (24) em audiência com o Prefeito de Teresina Elmano Férrer para tratar dos problemas do transporte coletivo que afetam os estudantes do Campus Petrônio Portela em Teresina-PI.

O movimento liderado pelo Diretório Central dos Estudantes e Centros Acadêmicos conseguiu cerca de 4.000 (quatro mil) assinaturas em um abaixo assinado que reivindica melhoria nas linhas de ônibus que fazem linha para aquele campus.

A universidade hoje tem cerca de 15.000 (quinze mil) alunos e o número de ônibus que faz linha para a UFPI não atende às necessidades, pois a cada ano aumenta o número de pessoas que ingressam na Universidade e a quantidade continua o mesmo, causando a superlotação dos coletivos.

Os estudantes reivindicaram além aumento na frota de ônibus que faz linha pra UFPI, criação de novas linhas para bairros não atendidos pelas linhas circulares e que o Setor de Esportes e o Centro de Ciências Agrárias sejam completamente atendidos por todas as linhas que circulam na UFPI.

Durante a audiência o prefeito Elmano Férrer afirmou que tem tentado resolver o problema das linhas de ônibus em Teresina, mas o Sindicato das Empresas de Transporte Urbanos de Teresina- SETUT tem impetrado ações na Justiça impedindo que novas linhas possam atender a população que sofre do grave problema na cidade. Apesar da decisão judicial impedindo a melhoria no sistema o DCE/UFPI garante que não desistirá e fará tudo para defender o direito dos estudantes e da população de Teresina em ter um transporte coletivo de qualidade.

Com informações do Vermelho PI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.