Taxistas do Amapá recebem doação de terreno para construção de subsede

Taxistas de Macapá (AP) comemoraram na manhã do último domingo (26) a doação do terreno que abrigará uma subsede da categoria, bem como a concessão de 100 novas placas de táxi. Mais de 300 pessoas acompanharam a cerimônia.

 

 

Durante a cerimônia de doação, o prefeito Roberto Góes  expôs a satisfação em poder atender um demanda antiga  dos trabalhadores do setor. O terreno de 917m² doado pela prefeitura fica localizado no centro da cidade de Macapá.

Segundo Rizonilson Barros, presidente do Sindicato dos Taxistas do Amapá (Sintaxi), e da CTB-AP, o terreno é uma reivindicação antiga e beneficiará sobremaneira a categoria. “No local pretendemos construir um posto de gasolina, restaurante, lanchonete e uma oficina taximetrica que prestará serviços gratuitos para a categoria como”, revelou.

Mais emprego

Outro motivo da comemoração, a liberação de 100 concessões de táxi vai beneficiar em média 200 trabalhadores, já que elas se estendem aos motoristas auxiliares. Uma reivindicação de mais de 02 (dois) anos dos taxistas de Macapá.

O presidente do Sintaxi lembra que a medida beneficiará tanto trabalhadores, como a população que poderá contar com uma elevação na prestação de serviços. “Serão mais de 200 novos postos no mercado de trabalho que possibilitará a 100 famílias macapaenses melhores condições de vida. Sem falarmos nos taxistas que estão trabalhando há mais de 15 anos como motoristas comissionistas, sem possuir sua permissão. São profissionais experientes e capacitados para oferecer melhor qualidade nos serviços oferecidos à população”, destaca Rizonilson Gomes.

 

taxistas_macapa2

Luta

Representando a CTB Nacional na cerimônia, Salaciel Fabrício Vilela, secretário-geral adjunto da Central, reforçou a importância do evento. “É com satisfação que a CTB presencia mais essa conquista da categoria, que só foi possível através da luta e persistência dos companheiros do Sintaxi. Acompanhamos todo o processo e sabemos do empenho e dedicação dos dirigentes”, declarou  Fabrício.

taxistas_salaciel

O edital já foi assinado e será publicado no início da próxima semana. Para a concessão das permissões feitas pela prefeitura e a EMTU (Empresa Municipal de Transportes Urbanos) serão respeitados os seguintes critérios: tempo de exercício da profissão, menor renda, maior número de dependentes e maioridade. Um grupo formado por representantes da prefeitura, da EMTU, da Câmara Municipal e do Sintaxi acompanhará todo o processo. “A intenção é facilitar e agilizar essas permissões esperadas há anos pela categoria”, finalizou o Barros.

taxistas_macapa5

Cinthia Ribas – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.