Sindicalista é assassinado por guarda da Sony no Amazonas

Augusto Lima da Cruz, 48, ex-funcionário e aposentado da empresa Philips foi assassinado com dois tiros, um no peito e outro no braço, na manhã desta sexta-feira (01), pelo segurança da Visam, Hernani Puga Neto, 36, que prestava serviço à empresa Sony, no Distrito Industrial.

Augusto fazia parte do Sindicato dos Metalúgicos e foi assassinado por volta das 6h45, em frente a Sony, durante divulgação política na portaria da empresa.

Segundo testemunhas que estavam no local, após o assassinato, Hernani fugiu em uma moto sob proteção de outros guardas que faziam parte da mesma guarita.

As atividades na empresa foram paralisadas após o ocorrido. Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Perícia Técnica se encontram local realizando as investigações preliminares do caso. A arma utilizada pelo vigilante, um revólver calibre 38, foi apreendida pela polícia.