Sinpro MG lança a 4ª edição da Elas por Elas

O Sinpro Minas lançou na terça-feira (2/09), em evento que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, a 4ª edição da revista Elas por Elas, publicação anual de gênero feita pelo sindicato. Em comemoração ao centenário do Dia Internacional da Mulher e aos 30 anos de sindicalismo classista, completados neste ano, o Sinpro Minas também prestou homenagens a professores e representantes de diversos setores da sociedade por suas lutas por direitos iguais e um mundo mais justo. “É com grande alegria e satisfação que o sindicato realiza este evento. É uma homenagem justa às mulheres, que sempre foram protagonistas dos momentos históricos do nosso país e guerreiras na construção de um mundo melhor”, afirmou o presidente do Sinpro Minas, Marco Eliel Santos de Carvalho.

A deputada federal Jô Moraes parabenizou o sindicato pela iniciativa e elogiou o conteúdo da revista. A presidente em Belo Horizonte do Movimento Popular da Mulher (MPM), Maria Izabel Bebela Ramos, também elogiou o conteúdo da Elas por Elas. “São poucas as publicações no Brasil com essa qualidade. É uma revista muito importante para a luta das mulheres”, disse. Segundo ela, caso uma mulher seja eleita para a presidência da República, “as brasileiras vão comemorar de forma exultante”.  

A diretora Lavínia Rodrigues, membro do conselho editorial da revista, afirmou que, apesar dos vários avanços da luta feminista, as mulheres ainda precisam enfrentar grandes desafios, como a violência e a pequena participação na política. O presidente licenciado do Sinpro Minas, Gilson Reis, lembrou das lutas das mulheres na sociedade e disse que a Elas por Elas está aberta à participação daqueles que queiram contribuir. “É uma revista militante, que reflete as lutas das mulheres e da sociedade”, destacou.

Nesta 4ª edição, a Elas por Elas dedica a matéria de capa à participação das mulheres na política, trazendo entrevistas exclusivas com as candidatas à presidência Dilma Rousseff e Marina Silva. Esta edição também aborda os desafios e avanços das mulheres no campo, que já representam a metade dos trabalhadores rurais. Os quatro anos da Lei Maria da Penha e o centenário do dia 8 de março também foram abordados. A revista traz ainda uma entrevista com a ex-primeira dama da França Danielle Mitterrand e matérias sobre moda e comportamento, o futebol feminino, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.