Termina a greve dos bancários em Criciúma

 

Após nove dias de paralisação abrangendo mais de 90% das agências e cerca de 800 bancários dos nove municípios da região, os bancários aprovaram ao fim da greve.

Em Assembleia realizada hoje (13) pela manhã no Sindicato dos Metalúrgicos em Criciúma, a categoria aceitou o reajuste de 7,5% para todos; piso de R$ 1.250 para os bancos privados e R$ 1.600 Caixa e Banco do Brasil; auxílio-creche/babá com de 7,5%; melhoria na PLR e definição de mecanismos de combate ao assédio moral entre outros.

Os trabalhadores reivindicavam 11% de reajuste, valorização dos pisos; PLR maior, entre demais itens. As negociações iniciaram em agosto e a greve foi deflagrada em todo o país dia 29 de setembro, quando a categoria rejeitou a única proposta de 4,29% apresentada pela Fenaban. “O sentimento de conquista, alegria esteve presente durante toda assembleia. A categoria enfrentou a mesquinhez dos bancos, com uma greve em nossa região que começou forte e terminou forte e vitoriosa”, avalia Edegar Generoso, presidente do Sindicato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.