Serra diz que Valor Econômico faz manchete para PT usar em horário eleitoral

Em visita a Porto Alegre, o presidenciável José Serra (PSDB) se irritou com as perguntas de alguns jornalistas, principalmente com a do repórter Sérgio Bueno, do Valor Econômico. O tucano acusou o jornal de favorecer os petistas com suas manchetes.

“Eu sei que, no caso, vocês não têm interesse na Casa Civil, naquilo que foi desviado e etc. O seu jornal pelo menos não tem”, criticou Serra após ser questionado sobre o caso do ex-diretor de engenharia da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. O assessor foi acusado de “fugir” com R$ 4 milhões arrecadados ilegalmente. Serra alegou que o Valor Econômico não dá o mesmo espaço para o suposto esquema de lobby de Erenice Guerra, ex-ministra da Casa Civil, indicada por Dilma Rousseff (PT).

O repórter rebateu a crítica e disse que a declaração era preconceituosa. “Não é preconceito. Vocês fazem manchete para o PT botar no horário eleitoral”, afirmou Serra.

A crítica de Serra também foi motivada por uma entrevista do Valor com David Zylbersztajn, diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo) no governo FHC, que falou sobre sua visão do modelo de concessão do pré-sal.

Durante o debate de domingo (10/9), Dilma disse que Zylbersztajn, chamado de “principal assessor energético” de Serra, é a favor da “privatização do pré-sal”.

A diretora de Redação do Valor Econômico, Vera Brandimarte, lamentou as declarações de Serra. “O jornalista [Sérgio Bueno] só estava fazendo o trabalho dele, que é perguntar. Todos os candidatos devem estar dispostos a responder questões, mesmo sobre temas que não lhes agradem”,  afirmou.

“É lamentável que diante de uma pergunta que não o agradou, o candidato José Serra tenha reagido de forma explosiva, atacando o jornal, ou mesmo o jornalista”, afirmou Brandimarte.

Fonte: Comunique-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.