No dia do aniversário de Lula mulheres vão às ruas de São Paulo em apoio a Dilma

Na reta final das eleições presidenciais 2010, cerca de 3 mil mulheres foram, na manhã desta quinta-feira (27), às ruas do centro velho da cidade  de São Paulo para uma grande passeata de apoio a candidata Dilma Rousseff.

Faixas, bandeiras, palavras de apoio e de carinho a candidata petista marcaram a caminhadas organizada por militantes sindicais e ativistas de diversos partidos políticos. Durante o ato foi possível ver diversas manifestações populares de adesão a campanha contra a volta da política neoliberal, representada pela candidatura de José Serra.

O ato que contou com a participação da militância classista da CTB, juntamente com as demais centrais sindicais, iniciou na Praça Patriarca. De lá as militantes ganharam o reforço de Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e senadora eleita, Nilceia Freire, ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Governo Federal, Benedita da Silva, ex-ministra e Ângela Mendes, filha do seringueiro Chico Mendes, dentre outros importantes nomes da política brasileira que seguiram em caminhada até a Praça da República onde se encontraram com manifestantes que participavam de outro ato em apoio a Dilma.

Este já está sendo considerado um dia nacional de mobilização rumo a vitória de Dilma a presidência da república, pois diversos atos aconteceram, simultaneamente, em diversas regiões do Brasil.

Ato unificado

Num ato suprapartidário, as manifestantes se reuniram com dirigentes sindicais e ativistas que participavam de um ato paralelo em apoio à petista.

Em seu discurso, Nivaldo Santana, vice presidente da CTB ressaltou que apesar de as pesquisas apontarem vitória de Dilma, a militância não pode abaixar a guarda.

“Apesar do favorável momento apontado nas pesquisas, não podemos subestimar as forças neoliberais. De uma hora para outra eles podem inventar nova história mentirosa buscando derrubar as forças progressistas do Brasil”, explica Nivaldo.

Parabéns Lula

Ao final do ato, os manifestantes cantaram parabéns ao homem que mudou a forma de se fazer política no país, Luiz Inácio Lula da Silva, que faz aniversário no dia 27 de outubro.

“Hoje cantamos parabéns para o presidente Lula, mas o presente ele receberá no dia 31 com a eleição da primeira mulher presidente da república”, ressaltou Lídia Correia da Silva, do Partido Pátria Livre.

Por Fabio Ramalho – Portal CTB