Trabalhadores em autopeças de Camaçari conquistam bônus

Mais um exemplo de que lutar pelos direitos dá resultado. Depois de cruzarem os braços de quinta para sexta, os trabalhadores da Resil, ThyssenKrupp, Imbe e Sian, todas empresas de autopeças que atuam na indústria automotiva de Camaçari, conquistaram um bônus de R$ 2.000,00, um valor expressivo, bem próximo do que foi pago no Complexo Ford.

Ao todo, são cerca de 600 trabalhadores, que lutaram ao lado do Sindicato por mais essa vitória. Antes da paralisação, a proposta das empresas era de apenas R$ 600,00. Somente depois da mobilização, é que os patrões aceitaram negociar um valor digno.

Para o Sindicato, esse é “uma prova concreta de que não há barreiras que não possam ser quebradas quando há união no chão de fábrica e, neste caso, solidariedade entre trabalhadores de diferentes empresa, mas que lutaram por um direito comum”.

Fonte: Fetim