Metalúrgicos de Guarulhos decidem nesta sexta se entram em greve

A Campanha Salarial de 2010 dos Metalúrgicos de Guarulhos entra numa reta decisiva. Nesta sexta-feira (29) a categoria se reunirá em assembleia a partir das 18h30, na sede da entidade, para avaliar o andamento das negociações e traçar os rumos dessa luta.

Durante essa semana o Sindicato fez um grande número de assembleias, em toda a base, levando informações da campanha e mobilizando os companheiros. Em todos os atos, ficou clara a disposição dos trabalhadores em cruzar os braços, caso os patrões não atendam as reivindicações.

Houve também ações unitárias em várias partes do estado. Nesta quarta-feira (27), por exemplo, cerca de 400 sindicalistas comandaram paralisação que envolveu 10 mil trabalhadores em Sertãozinho, no Interior do Estado, com o objetivo de pressionar o grupo patronal do setor de máquinas, que está sendo intransigente nas negociações.

As principais reivindicações dos metalúrgicos são aumento real de salário; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários; valorização do Piso salarial; obrigatoriedade das negociações de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados); licença-maternidade de 180 dias; e combate à demissão imotivada.

“Vamos, juntos, avaliar as contrapropostas patronais, votar e decidir se vamos ou não entrar em greve. Com o crescimento da economia, as empresas obtiveram grandes ganhos de produtividade. Por isto, a categoria merece um digno e expressivo reajuste salarial. Mas, para atingir este objetivo, precisamos continuar pressionando e ir à luta”, alerta Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.