Em São Paulo, caminhada rumo a vitória reúne 3 mil pessoas em apoio a Dilma

Na tarde desta sexta-feira (29), um ato suprapartidário em apoio a candidata Dilma Rousseff contou com a presença do vice-presidente da chapa, Michel Temer, do presidente da CTB, Wagner Gomes, do senador Aloizio Mercadante, de representantes sindicais e de partidos aliados ao PT para a “Caminhada Rumo a Vitória”.

dilma_2010_10_29_ato_dilma_sp_1

O ato que iniciou por volta da 15 horas aconteceu no centro de São Paulo e reuniu cerca de 3 mil pessoas que, munidas de faixas e bandeiras, saíram da Praça Patriarca, percorreram o calçadão pelas ruas São Bento e XV de Novembro até a chegada na Praça da Sé, onde houve um grande ato político.

dilma_2010_10_29_ato_dilma_sp_2

No seu discurso, Michel Temer enfatizou o quanto a candidata petista está sendo aclamada em todos os lugares por onde percorre e lembrou que o governo Lula tem 83% de aprovação e por isso Dilma será eleita com uma votação expressiva. “Em todos os lugares que percorremos Brasil a fora, só ouvimos o povo gritar o nome de Dilma. Ainda não vencemos, mas tenho convicção de que a primeira presidente do Brasil será eleita com uma margem de votos superior aos 57% que aparecem nas pesquisas”.

dilma_2010_10_29_ato_dilma_sp_4Com exclusividade para o Portal CTB, Temer ressaltou a importância que todas as centrais sindicais tiveram para a o sucesso da campanha de Dilma. “A CTB, assim como todas as centrais cumpriram um papel fundamental nesta campanha. Nessa reta final podemos avaliar que todos os movimentos sociais Brasileiros foram e são importantes, mas em especialmente o movimento sindical contribuiu e continua a contribuir muito para nossa vitória do próximo dia 31”. Explica o candidato.

O presidente da CTB, Wagner Gomes, lembrou que a Praça da Sé, palco de tantos momentos marcantes da recente história brasileira, novamente estava tomada pela base de sustentação do governo Lula, coisa que o candidato tucano não tem. ”A classe trabalhadora, os partidos políticos, os movimentos sociais de estudantes, negros, mulheres, secundaristas, entre outros, além de organizações sindicais estão reunidos aqui para expressar apoio, incondicional, a Dilma Roussef porque todos querem é preciso dar continuidade às transformações iniciadas no governo Lula que administrou pautado em políticas públicas sociais, diferente do neoliberalismo entreguista que governou para a parcela rica da população”, diz Wagner.

Por Fábio Ramalho – Portal CTB