Trabalhador morre em explosão na Fênix, em Paulínia. Dois sofrem graves queimaduras

Um trabalhador morreu e dois outros sofreram graves ferimentos por queimaduras em um acidente ocorrido na manhã de hoje (04/11/10) na Lubrificantes Fênix, em Paulínia (SP). O trabalhador que faleceu é Valdemir Cabral, que exercia a função de ajudante. Os dois feridos, Nicolau Prodoski e Cristiano Barbosa da Silva, com queimaduras em grande extensão do corpo, emergencialmente foram encaminhados para hospitais em Limeira e Sorocaba.

Dois outros trabalhadores sofreram grande abalo psicológico e foram atendidos no hospital de Paulínia.

Segundo relato de trabalhadores da empresa, houve uma explosão seguida de incêndio no bloco 12, de clarificação de óleo, onde há reatores.

Ainda não está apurada a causa que deu origem à explosão seguida de incêndio. O Sindicato Químicos Unificados está no local, fez fotos da área atingida e está acompanhando o trabalho de perícia policial, do corpo de bombeiros e de técnicos de saúde e segurança do trabalho.

A Lubrificantes Fênix realiza a reciclagem de óleos lubrificantes usados industriais e automotivos, coleta, tratamento e destinação de emulsões oleosas e análise técnica. Ela tem cerca de 130 trabalhadores.

Mais imagens do local da explosão e incêndio

Explosão na Fênix Lubrificantes, em Paulínia, dia 04/11/10
Sindicato Químicos Unificados de Campinas, Osasco, Vinhedo e Regiões.