Após acampamento na Prefeitura de Itabuna servidores mantém estado de greve

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) na Bahia lançou edital de greve para acontecer caso a administração municipal não cumpra o que foi acordado junto ao Ministério Público do Trabalho, no mês de setembro, em relação ao pagamento das pendências devidas à categoria. Portanto, se a Prefeitura não cumprir o acordo, nova greve dos servidores se avizinha pelos próximos dias.

Após reunião corrida hoje, o prefeito José Nilton Azevedo (DEM) se comprometeu a apresentar um calendário para regularizar imediatamente as seguintes pendências: pagamento das horas extras, produtividade de toda fiscalização e o desdobramento de horas ao pessoal de PACS e PSF. Em relação aos vales transportes, o prefeito garantiu na reunião de hoje que regularizará já na próxima segunda-feira, dia 8 de novembro.

O Sindserv aposta na mobilização dos funcionários e servidores atingidos pelas irregularidades cometidas pela Prefeitura que deverão permanecer em estado de greve até que haja garantias concretas de que o governo municipal vai cumprir o que prometer na próxima reunião que ficou marcada para o dia 10/11, quarta-feira às 16 horas.

“A administração municipal está em débito com a categoria e esperamos que desta vez acordos sejam cumpridos, até porque a prática desta administração é de rasgar acordos e desrespeitar a legislação trabalhista”, afirma Karla Lúcia, presidenta do Sindserv.

Fonte: Sindserv