Sinpro Guapira: Professores aprovam redefinição da sua base

No dia 22 de outubro, professores e professoras representando os mais diversos segmentos da categoria, FEG, EMEIs, EMEFs, SESI e escolas particulares aprovaram, por unanimidade, a redefinição da base do Sinpro Guapira – Sindicato dos Professores de Mogi Guaçu e Itapira (São Paulo) – que passa agora a representar todo o segmento cujo contrato de trabalho é regido pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho.

“Há muito tempo o Sinpro vem atendendo professores e professoras que traziam dúvidas de ordem previdenciária, trabalhista no tocante a atribuição de aulas bem como assedio moral dentre outras. Atendendo o chamado dos trabalhadores bem como os estatutos sociais da entidade o Sinpro convocou esta assembleia para que se discutisse a questão”, frisou o professor Eduardo Cezar da silva, presidente do Sinpro Guapira.

Formação Sindical

A convite do SINPRO esteve presente o professor Augusto Cesar Petta, diretor do CES – Centro de Estudos Sindicais fundado, em 1985, com o objetivo de contribuir para a formação política e sindical dos dirigentes e militantes sindicais. Petta elucidou dúvidas dos presentes tanto na origem do movimento sindical quanto ao real papel do sindicato nos dias de hoje.

Próximos passos

A partir de agora o departamento jurídico do Sinpro tomará todas as medidas necessárias para a efetivação do desejo da categoria junto ao MTE – ministério do trabalho e emprego, e convocará, num prazo máximo de 30 dias, uma nova assembleia dirigida aos seus associados de forma a ratificar a decisão aprovada pela categoria.

Fonte: Sinpro Guapira