Sintaema vai realizar o 7º Congresso da categoria

Nos dias 18, 19, 20 e 21 de novembro o Sintaema – Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo realizará a sétima edição do congresso dos trabalhadores, em Atibaia-SP.

O evento é o fórum máximo de deliberações da categoria composta, em sua maioria, por trabalhadores da Sabesp. Serão debatidas e aprovadas as teses sobre conjunturas internacional, nacional e estadual, balanço da gestão, saneamento e meio ambiente e próximos desafios, além de outros temas pertinentes ao setor.

A categoria tem 13 mil associados que trabalham em empresas ligadas ao saneamento e ao meio ambiente: Sabesp, Cetesb, Saned, Fundação Florestal, Foz do Brasil-Mauá, Desga Ambiental, Aqualatina, Lewahl, SAAE de Itu, Uniagua, Cetrel Lumina, Servmar e Águas das Terras.

As resoluções aprovadas pelos 310 delegados congressuais nortearão as ações do sindicato para os próximos três anos.

“O Congresso é soberano e o fórum máximo de representação dos trabalhadores, as decisões aprovadas definirão os rumos a serem tomados nos próximos anos, por isso é um momento muito importante para a categoria”, afirmou o presidente do sindicato, Rene Vicente dos Santos. “É um verdadeiro exercício democrático, no qual os trabalhadores contribuem para a formação do caminho a ser seguido”, finalizou.

Fonte: Sintaema