CTB participa de Conferência do Desenvolvimento promovida pelo Ipea

O Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), está realizando, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, entre os dias 24 e 26 de novembro, a 1ª Conferência do Desenvolvimento (CODE). Com o objetivo de discutir o desenvolvimento sustentável para o país, o evento terá a realização, total, nove painéis temáticos sobre o desenvolvimento, 88 oficinas do desenvolvimento e 50 lançamentos de livros. A organização estima a presença de mais de 200 palestrantes e debatedores.

A CTB estará representada por seu presidente Wagner Gomes que participará da oficina “Trabalhadores e a Macroeconomia”, que terá como moderador José Silvestre Prado de Oliveira, coordenador de Relações Sindicais do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Nesta oficina participarão, também, representantes da CUT, Força Sindical, UGT e CGTB.

A CODE

A CODE é a criação de um espaço nacional de debates no coração do Brasil, no momento em que o país volta a discutir planejamento e estratégias de desenvolvimento. Para isso, a conferência terá vídeos, apresentações de livros, instalações, projeções, oficinas e palestras. As exposições serão norteadas pelos sete eixos temáticos do desenvolvimento definidos pelo Ipea: inserção internacional soberana; macroeconomia para o desenvolvimento; fortalecimento do Estado, das instituições e da democracia; estrutura tecnoprodutiva integrada e regionalmente articulada; infraestrutura econômica, social e urbana; proteção social, garantia de direitos e geração de oportunidades; e sustentabilidade ambiental.

A programação é dividida em três tipos de atividades: painéis (palestras e debates mais abrangentes, no plenário da conferência); oficinas do desenvolvimento (exposições e mesas de debate realizadas em salas de aula dentro da Code); e desenvolvimento cultural (apresentações de experiências de desenvolvimento do ponto de vista da cultura).

Aberta a toda a sociedade, a conferência está sendo realizada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral de Brasília. A entrada é gratuita.

Para obter outras informações sobre as atividades e anotar o horário das que mais interessam, acesse www.ipea.gov.br/code.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.