Taxistas do Amapá comemoram conquista de novas concessões

Na última quarta-feira (24),quando se comemora o do taxista, trabalhadores do município de Macapá-AP comemoraram a assinatura do Edital de Licitação para novas 100 concessões de placas de táxi que irão gerar 200 novos postos de trabalhos e valoriza os taxistas auxiliares (comissionistas) que tem mais de vinte anos de praça.

Presente no ato, além de cerca de 500 taxistas, o Prefeito de Macapá Roberto Góes falou sobre seu compromisso com a categoria, que em função de sua atividade conhece cada palmo da cidade, suas virtudes e seus problemas e são responsáveis pela construção de uma cidade cada vez mais forte. “O processo licitatório das 100 novas permissões foi elaborado em conjunto com a EMTU, SINTAXI, Ministério Público e muitos outros interessados garantindo os melhores e mais transparentes critérios.

Em sua saudação Rizonilson Barros, presidente do SINTAXI, fez um breve histórico da luta iniciada pelo senhor José Cassiano primeiro presidente do SINTAXI, relatou ainda o início da construção até chegar o dia de hoje com a assinatura do Edital de Licitação que trará 100 novos postos de trabalhos e faz menção a CTB, que luta contra a precarização do trabalho e que essa licitação transparente traz em sua essência a valorização e respeito da categoria.

Fonte: Sintaxi