Nova diretoria do Sinpro-ES é apresentada em cerimônia de posse

Mais de 250 convidados prestigiaram a cerimônia de posse da nova diretoria do SINPRO/ES, realizada na quarta-feira (01), no auditório do Senac, em Bento Ferreira, Vitória.

A mesa de abertura da noite – composta pelo vice-presidente da FITEE, Carlúcio Kleber Borges de Araújo; pela secretária geral da CONTEE, Cristina de Castro; pela secretária geral da CTB Nacional, Marcia Machado; pelo secretário geral da Nova Central Sindical, Wellington Bezerra; pelo representante da CUT, Vandercy Soares Neto; pelo representante da Câmara de Vitória e do PSB, vereador Sérgio Magalhães; e pelo presidente do PC do B, Ronaldo Barbosa – saudou a todos os presentes e prestou sua homenagem ao trabalho realizado pelo SINPRO/ES.

sinpro_es2
Reeleito, Jonas Rodrigues que também é presidente da CTB ES saúda os presentes

Após a breve saudação, o presidente da Comissão Eleitoral, Carlesso Zeferino, convidou os 25 diretores eleitos a proferir o juramento e assinar o livro de registro de posse, um dos momentos de destaque desta cerimônia. Em seguida, o presidente reeleito, professor Jonas Rodrigues de Paula, que também é presidente da CTB ES, destacou em seu discurso a importância do trabalho sindical e o compromisso da nova diretoria com os professores e professoras capixabas. “O trabalho sindical se constrói com muita garra e determinação. Os professores e professoras que hoje assumem a nova gestão do SINPRO/ES sabem o quanto nossa atuação será importante para a categoria e reconhecem, principalmente, que estamos diante de muitos desafios. Sabemos que muito ainda temos para avançar. Mas, com compromisso, ética e responsabilidade, iremos honrar este voto de confiança que nos foi concedido e tenho a certeza que iremos avançar ainda mais durante nova a gestão”, afirmou o presidente.

“O Brasil está reescrevendo a sua história, sabendo identificar suas necessidades, particularidades e esperanças. O SINPRO também. E nos próximos quatro anos, assim como nosso país, iremos caminhar em direção à valorização da educação e dos profissionais envolvidos neste processo, rumo a um país mais justo e democrático”, concluiu Jonas.

sinpro_es3
Composição da nova direitoria do Sinpro ES

Diversas autoridades, representantes de entidades sindicais e de movimentos sociais prestigiaram esta cerimônia, dentre eles, o vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior; o presidente do SINPRO Minas, Gilson Reis; e o presidente do PSB estadual, Luis Carlos Ciciliotti.

Após o encerramento dos atos oficiais, os convidados se dirigiram ao Cerimonial Le Rose, em Vitória, onde foi realizado o coquetel em homenagem à nova diretoria do SINPRO/ES.

Fonte: Raiz Comunicação