TRT vai julgar dissídio dos motoristas e cobradores de Fortaleza na próxima terça

O Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região vai julgar, durante sessão do Pleno na próxima terça-feira, 14, o dissídio coletivo da greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Fortaleza.

Segundo o assessor político do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), Waldir Pereira, diante do comprometimento do TRT em votar dissídio na terça-feira e a pedido do procurador chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT), Gerson Marques, a paralisação será suspensa. Se o dissídio não for julgado até o dia 18, a categoria vai votar em assembleia se será realizada uma greve geral.

Na última terça-feira, 7, a sessão foi suspensa porque o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (Sindiônibus) alegou que o Sintro não teria legitimidade para defender a categoria de motoristas e cobradores. O Sindiônibus alega que quem deve representar os trabalhadores é o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Fortaleza (Sintrofor).

“Diante desse incidente processual, o Tribunal adiou o julgamento do dissídio até obter as informações reais sobre esse fato”, afirmou o relator do processo, desembargador José Antonio Parente, que revelou já ter, agora, as informações necessárias para retomar o julgamento.

A reunião no Ministério Público do Trabalho segue nesta quinta-feira, 9, para definir representatividade de motoristas e cobradores no processo. Participam da audiência representante do Sintro, o Superintendente Regional do Trabalho, Papito de Oliveira, o procurador-chefe do MPT, Gérson Marques. O Sintrofor não enviou representante.

Fonte:  O POVO Online