Após polêmica, jornal A Tarde resolve readmitir repórter Aguirre Peixoto

O jornal baiano A Tarde voltou atrás e resolveu readmitir o repórter Aguirre Peixoto, demitido na última quarta-feira (9/2), após publicar uma série de reportagens com denúncias contra crimes ambientais. Segundo colegas de Redação, Peixoto foi dispensado por pressão de empreiteiras, que teriam se sentido prejudicadas com as matérias. No entanto, a direção do jornal negou sofrer pressão das construtoras.

De acordo com a decisão da empresa, Peixoto ficará suspenso por 30 dias e poderá voltar às suas funções após esse período. No entanto, o motivo da suspensão não foi esclarecido, disse o repórter.

“Estou surpreso com a decisão da empresa. Ainda estou pensando, prefiro não comentar”, afirmou Peixoto, que tem até o dia 17/2 para decidir se aceita a proposta.

Desde a demissão, os jornalistas do diário entraram em estado de greve e fizeram barulho nas redes sociais. Em meio à crise, o editor-chefe do veículo, Florisvaldo Mattos, pediu demissão, mas afirmou que sua saída não foi motivada pelo caso de Peixoto, mas por um “acúmulo de situações”.

Além de readmitir o jornalista, A Tarde se comprometeu a redigir uma linha editorial mais clara. Enquanto a linha editorial não for divulgada, os profissionais continuam de greve.

Fonte: Comunique-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.