Em assembleia, Sinfemp reafirma a luta por reajuste de 30% para os professores de Patos

O Sinfemp – Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, realizou uma Assembleia Geral com todos os professores de Patos na  última sexta-feira (11), no Auditório da Associação Comercial de Patos. Durante a assembleia foi reafirmada pela categoria a proposta de aumento salarial de 30% para os professores ativos e aposentados, retroativo a 1° de janeiro de 2011.

Além do aumento salarial foram discutidas outras reivindicações da categoria, tais como: ascensão funcional, pagamento dos precatórios de 1996 e 1999, aumento salarial para os diretores, diretores adjuntos, supervisores e coordenadores, atualização do plano de cargos e salários do magistério, eleições diretas para diretores de escolas, dentre outros.

Foi distribuído o Jornal do Sinfemp, “Alô Servidor”, que será mais um instrumento de divulgação das atividades que serão desenvolvidas pela entidade em Patos e nos demais municípios da base territorial.

ctb_pb_sinfemp_reajuste

O presidente do Sinfemp e da CTB-PB, José Gonçalves, apresentou para a categoria, o Dr. Damião Guimarães, advogado, que ao lado de Dr. Alexandre Oliveira, reforçara o setor jurídico da entidade em Patos e região.

O Sinfemp tem audiência marcada para a próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro com o Prefeito Nabor e secretários, para tentar fechar uma proposta de aumento salarial para a categoria e na sexta-feira, dia 18 de fevereiro será realizada nova assembléia geral, as 17:00 horas na Associação Comercial de Patos.

Dia 26 de fevereiro será realizada uma assembléia na Associação Comercial para discutir exclusivamente o pagamento de precatórios no Município de Patos.

Fonte: CTB-PB