Acidente leva trabalhador para UTI e Metalúrgicos de Caxias do Sul exigem mais segurança

Na manhã desta terça-feira, dia 1º de março, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul realizou assembleia na empresa FNA (Fábrica Nacional de Amortecedores), com o objetivo de reivindicar mais segurança no trabalho. Na tarde de segunda-feira (28), a explosão de um cilindro de nitrogênio deixou alguns funcionários feridos. O caso que requer mais atenção é o de Ismael Carlos da Cruz, 24 anos que foi encaminhado para o Hospital Pompéia, onde permanece na UTI em estado grave.

O vice-presidente do Sindicato, Leandro Velho, disse que a empresa foi negligente e o acidente ocorreu devido à busca da produção a qualquer custo. “Estamos aqui hoje para dar um recado para todas as empresas de Caxias do Sul. Queremos mais segurança no trabalho. Onde estava o Técnico em Segurança do Trabalho,” questionou Leandro.

Após o acidente a empresa liberou os funcionários, porém pediu que voltassem a trabalhar na manhã seguinte.  “A preocupação do dono da fábrica era com a produção, com as peças que precisava entregar. Só que trabalhador não pode ser tratado como peça descartável,” afirmou Eremi Melo, diretora do Departamento Feminino do Sindicato.

O Sindicato pretende entrar com uma ação no Ministério do Trabalho para que uma comissão fiscalize a empresa.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul