Assembleia da Guarda Municipal de Salvador pode decretar greve já nesta quarta-feira

A briga política, entre o prefeito João Henrique e o vice-prefeito Edvaldo Brito, coordenador do Carnaval, pode desencadear, há um dia para começar, oficialmente, o carnaval baiano, uma greve na Guarda Municipal de Salvador, podendo se alastar por demais secretarias. O Sindicato foi informado, extra oficialmente, por gestor de confiança na administração, que o prefeito João Henrique não vai cumprir o acordo assinado pelo Coordenador do Carnaval, Edvaldo Brito, relativo ao efetivo de servidores que vão trabalhar na Operação Carnaval 2011, mandando reduzir em 30% o efetivo.

A notícia indignou a direção do Sindseps que se dirigiu à Casa Civil para obter mais informações e à superintendência da Guarda Municipal, que confirmaram o impasse. A Diretoria da entidade convocou imediatamente assembléia na Guarda, cujo efetivo previsto para trabalhar, após acordo,  de 1090 homens cairá para 500. A assembléia será às 8h, na sede da corporação, na Avenida San Martins.

Fonte: Sindseps