CTB vence eleição do Sindicato dos Comerciários do RS

Depois de um dia tenso, às 23h, desta terça-feira (1º), os integrantes da chapa 1 puderam comemorar a vitória. Os comerciários de Santo Antônio da Patrulha e Litoral Norte elegeram Adriana Costa de Oliveira para presidente do Sindicato. Dos 1028 aptos a votar, votaram 768, sendo 438 votos para a chapa 1, apoiada pela CTB, e 302 votos para a chapa 2, da Força Sindical.

O presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, que acompanhou a eleição e a apuração declarou a vitória da chapa 1. Vidor parabenizou a chapa eleita e disse ter certeza de que o Sindicato Santo Antônio da Patrulha e Litoral Norte continuará na linha de frente da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e na construção de uma sociedade justa e igualitária.

Para Adriana, a presidente eleita, a eleição é fruto do trabalho. Ela agradeceu os companheiros de vários sindicatos do Estado que ajudaram na eleição e agradeceu a categoria pela confiança. Adriana também disse que irá trabalhar muito em defesa dos direitos dos comerciários e para o fortalecimento do Sindicato. “Temos compromisso com a luta dos trabalhadores, seriedade e respeitos aos comerciários”, declarou Adriana, com muita emoção.

A atual presidente, Regina dos Santos, eleita vice-presidente, também agradeceu a colaboração dos vários sindicatos que colaboraram e disse que estava feliz porque o Sindicato “continuará o defendendo os trabalhadores”.

Fonte: Sindicato dos Comerciários RS