Rede TV! demite 22 jornalistas do portal, após equipe questionar gerência do site

O Portal da Rede TV! demitiu na tarde desta quinta-feira (10/3) 22 dos 23 jornalistas que pertenciam a equipe. O único profissional que não foi dispensado está de férias e voltará a trabalhar, ou também sairá da empresa, na semana que vem. Entre a equipe que foi demitida, existe a informação que a direção preferiu tirar do seu quadro de funcionários as pessoas que questionaram o modo de trabalho da gerência do RedeTV.com.br.

Conforme notícia publicada pelo site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJ-SP), e confirmada por fontes que estavam trabalhando no site do canal 9 da capital paulista, a demissão do grupo aconteceu em decorrência de uma carta que a equipe enviou para a direção da empresa, expondo os problemas que considerava existir no serviço.

“Desde que o portal existe mais de 50 pessoas não aguentaram esse problema com a gerência, que é a mesma desde que o site foi criado e pediram demissão. Nos reunimos e expomos tudo o que estava acontecendo, até questão de assédio moral e racismo”, disse um dos jornalistas que foi demitido ontem.

“Motim”

De acordo com algumas fontes que estavam no site, a direção da Rede TV! não se importou em ajudar o ambiente de trabalho da equipe do portal. Pelo contrário, houve uma “revolta” contra os jornalistas e a emissora preferiu “renovar a equipe”.

“A direção encarou a carta que fizemos como um motim contra a empresa”, diz outro profissional dispensado pela Rede TV!.

O lado da Rede TV!

Questionada pela reportagem do Comunique-se sobre o motivo das demissões e se todas as vagas serão ocupadas por novos contratados, a direção da Rede TV! ainda não se pronunciou.

Fonte: Comunique-se