Sindicato e concursados da Caixa cobram celeridade na convocação

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Luciano Pimentel, recebeu a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe, na última quinta-feira, dia10, com um grupo de aprovados no último concurso do banco para falar sobre convocação e vencimento do prazo do concurso. Os concursados estão preocupados porque a validade termina no próximo mês de junho e até agora a Caixa chamou apenas 37 pessoas para fazer exames médicos e, dessas, foram admitidas somente 26, de um total de aproximadamente 300 aprovados.

O grupo de concursados questionou o superintendente da Caixa sobre a possibilidade de acelerar a convocação. Segundo Pimentel, a expectativa é abrir oito novas unidades até 2012, inclusive uma grande agência para Aracaju. Do contrário, só haverá vagas mediante aposentadoria de funcionários. “A Caixa tem buscado ampliar o número de agências no Estado. Em dezembro de 2010 foram inauguradas agências em Nossa Senhora das Dores e Nossa Senhora do Socorro. No mês de janeiro deste ano, foi inaugurada a agência Melício Machado, na área de expansão de Aracaju”, informa Pimentel.

Ele confidenciou que está negociando com uma grande estatal a implantação de uma nova agência em Aracaju, mas não informou qual. Disse também que, atualmente, a negociação mais adiantada é com Canindé de São Francisco. Nacionalmente, a Caixa pretende abrir 542 unidades este ano. Mas o compromisso de chamar 5 mil empregados no ano passado não foi cumprido.

José Souza, presidente do Sindicato, solicitou que seja apurado, desse total, o número que caberia ao Estado de Sergipe. “No concurso anterior, fizemos várias reuniões e manifestações. Infelizmente, o número de convocados foi aquém do prometido pela Caixa. O slogan ‘Mais Caixa para o Brasil e mais funcionários para a Caixa’ precisa ser respeitado. A gente quer contar com seu apoio, no sentido de solicitar a prorrogação do concurso de 2010 por mais um ano e que o processo de convocação seja mais célere”, pediu Souza ao superintendente. Pimentel comprometeu-se a fazer um relato da reunião e mandar para Brasília. Agora é aguardar o resultado.

Fonte: Jornal Cinform

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.