Trabalhadores em Educação de Jequié vão à Câmara de Vereadores

Os trabalhadores em educação da rede municipal de Jequié-BA em estado de mobilização saíram em caminhada na tarde da terça-feira (15), da Praça Rui Barbosa em direção à Câmara de Vereadores para participarem da sessão ordinária no sentido de pedir apoio, reivindicar pelo reajuste salarial, realização de Concurso Público, reforma e ampliação das escolas e por condições dignas de trabalho.

Por solicitação de alguns Vereadores, os edis retiraram seus requerimentos e indicações para que pudessem ouvir a Direção da APLB/Sindicato sobre os problemas referentes à Educação Municipal. Após concordância, o Vereador Ednael Almeida, Presidente da Câmara, convidou a Profª. Claudenice Barbosa, Diretora Geral da APLB/Sindicato para usar a tribuna, fazendo explanação sobre a situação da Educação no município e as reivindicações da categoria.

No final da sessão, o Presidente da Casa, reafirmou que “fará um esforço para intermediar o diálogo entre o executivo e os trabalhadores em educação”, convidando os Vereadores para uma reunião entre a Comissão de Negociação do Sindicato e o Prefeito Luiz Amaral, marcada para a sexta-feira as 09h no prédio sede da Prefeitura ou então na segunda-feira (21) no mesmo horário e local, dependendo exclusivamente da agenda e disponibilidade do Prefeito.

Na manhã desta quarta-feira (16), a Comissão de Negociação [dirigentes da APLB/Sindicato e Professores representantes do Comando de greve] estiveram no Ministério Público Estadual em audiência com o Promotor Maurício Cavalcanti com o objetivo de colocar a promotoria a par dos problemas e intermédias as negociações.

Fonte: Tiago henrique – APLB Jequié