Vigilantes do Rio aderem à greve e bancos devem fechar na próxima semana

A reunião entre o Sindicato das Empresas de Segurança e da Federação de Vigilantes do Estado do Rio para negociar o fim da greve da categoria terminou sem acordo nesta quarta-feira (06). O movimento, inclusive, ganhou força e deve chegar amanhã às cidades do sul do estado, como Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Barra do Piraí, Piraí e Pinheral. Na capital, os vigilantes devem cruzar os braços a partir da terça-feira da próxima semana.

De acordo com os grevistas, 125 agências bancárias do estado estão fechadas por causa da paralização. A greve já chegou à Região Serrana, Região dos Lagos e o Norte Fluminense. Apenas em Campos, 52 bancos não estão em funcionamento por falta de vigilantes.

De acordo com o presidente da Federação de Vigilantes do Estado do Rio, Fernando Bandeira, a greve na capital deve atingir bancos, shoppings e aeroportos.

“Vamos manter um percentual de 20% a 30% dos profissionais. Isso vai afetar drasticamente o dia a dia da cidade. Vamos observar os limites legais e poupar setores importantes, como hospitais, para não gerar o caos no Rio”, afirma Bandeira. A Federação reivindica um reajuste salarial de 10% para a categoria.

Fonte: O Dia Online