Comerciários em Salvador entram em greve

Os comerciários de Salvador entraram em greve nesta quarta-feira (6) e alguns shoppings, supermercados e atacados da capital foram fechados pela manhã. Os manifestantes realizaram uma caminhada do Campo Grande até a Praça Castro Alves e baixaram as portas de diversas lojas da Avenida Sete de Setembro, no Centro.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio da Bahia (Sindilojas), Paulo Motta, os estabelecimentos foram reabertos logo em seguida. Ele afirmou ainda que o fechamento do comércio e a adesão à greve é opcional para cada trabalhador. O protesto é contra o reajuste salarial de 7% oferecido pelos lojistas, após a categoria pedir inicialmente 19% de aumento, e depois reduzir para 12%, além de querer negociar os domingos trabalhados.

Já o presidente do Sindicato dos Comerciários de Salvador, Jaelson Dourado, considera irrisório o percentual pedido pela categoria. “Inicialmente pedimos 19,5 %, que é pouco para um comércio que há sete anos está crescendo acima da média nacional. Salvador tem um dos pisos mais baixos do país, atrás de cidades menores, como João Pessoa, por exemplo”, defendeu. O sindicato retorma as negociações com a categoria na quinta-feira (7).

Com informações do G1