Prestadores de Serviços da UFRN podem parar suas atividades na sexta-feira

Os trabalhadores da empresa SAFE, prestadora de serviços na área de asseio e conservação junto a UFRN, pode paralisar suas atividades amanhã (08/05/2011) pela manhã ás 07h. A decisão será tomada em Assembléia dos trabalhadores  no canteiro de obras da UFRN – Universidade Federal do RN.

A categoria reclama de atrasos em salários, discriminação de direitos e benefícios (vale alimentação apenas para algumas profissões), a constituição da CIPA e o não reconhecimento do seu enquadramento sindical. A paralisação de advertência exige também a imediata abertura de negociação entre a empresa, a administração da UFRN e a  comissão constituída pelos trabalhadores. A empresa SAFE vem manipulando com representações artificiais que agridem os direitos dos trabalhadores.

Os trabalhadores já denunciaram a situação junto a Procuradoria Regional do Trabalho, além de tentativas sem êxito junto a administração da UFRN. Esta tem assumido uma postura de indiferença diante desses acontecimentos de desrespeito aos trabalhadores da SAFE. Legalmente a universidade tem deveres legais junto aos contratados.

A UFRN divulga que há um verdadeiro canteiro de obras na instituição, com a qual o movimento concorda. Mas como está se dando esse processo? Como estão os trabalhadores nesses canteiros? Estão escanteados e discriminados denuncia o movimento.

Fonte: CTB-RN